A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai ajudar na reconstrução da casa que foi consumida por um incêndio no primeiro dia do ano, em Travanca, e que deixou um jovem casal e uma filha menor, desalojados.
Tudo aconteceu na passada sexta-feira, um dia antes da data prevista de regresso a França, onde a família está emigrada. A causa mais provável será um fogareiro, que terá entrado em combustão e alastrado ao teto. Terão sido os proprietários da casa a aperceberem-se do que estava a acontecer e a alertar as autoridades.
Duarte Moreno, presidente da Câmara e da Proteção Civil Municipal, fez saber que entre hoje e amanhã a habitação vai ser alvo de uma visita por parte de um técnico do município, a fim de averiguar quais os materiais necessários para a reerguer.
Este é o segundo caso semelhante em menos de um mês. Recordo que no passado dia 19 de dezembro outra família já tinha ficado desalojada, na aldeia de Vilar do Monte, depois de um incêndio, que terá começado na lareira da cozinha, ter destruído a residência de um casal e dos dois filhos, de 4 e 12 anos.
Escrito por ONDA LIVRE