Idosos de Moncorvo vão ter disponível serviço de teleassistência

O serviço de teleassistência, implementado pela Câmara de Moncorvo, através da Rede Social, deve ser uma realidade brevemente.

Uma novidade que pretende auxiliar os idosos em situações de emergência, mas, acima de tudo, quebrar o isolamento.

reduzido 3

“Visa colmatar algum isolamento social, de frisar que há também um acompanhamento da Cruz Vermelha. No fundo, este sistema permite uma assistência permanente em qualquer eventualidade.

Desde logo, esta assistência permanente permite que haja uma maior tranquilidade e uma maior autonomia, segurança e acompanhamento personalizado aos idosos. Pois é um serviço telefónico de apoio que dá uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de emergência e, também muito importante, está presente em qualquer situação em que os idosos sintam a solidão.”

Este serviço, que, como explicou Nuno Gonçalves, presidente do município, vai funcionar em rede com outras entidades do concelho, e pretende-se que funcione 24 horas.

reduzido 3

“24 horas porque a Câmara Municipal e o município irão fazer também protocolos com outras entidades, nomeadamente os Bombeiros Voluntários, a Santa Casa da Misericórdia ,IPSS’s para que, em rede, funcione 24 horas por dia e responda a todas as solicitações dos idosos.”

A proposta de regulamento esteve em discussão pública até dia 11 deste mês, e deverá ser executada a breve trecho.

 

Escrito por ONDA LIVRE