Curto-circuito incendeia casa em Vale de Prados

Esta madrugada, uma habitação ardeu, na freguesia de Vale de Prados, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

A casa era usada para passar os fins-de-semana, e tinha sido reconstruída há cerca de 2 anos. Terá sido um curto-circuito a provocar as chamas, segundo avança Duarte Moreno, presidente da Proteção Civil Municipal.

reduzido 3

“Tinha sido reconstruída há cerca de 2 anos. Era, por isso, uma obra recente, que esta madrugada se incendiou, presumivelmente, com um curto-circuito. Ficou totalmente destruída, no interior.

Pertence a pessoas dali, que a reconstruíram e que vinham regularmente, todos os fins-de-semana, em família.”

O alerta foi dado por volta das 5.20h desta madrugada, hora a que não estaria ninguém dentro da casa. O interior da habitação terá ficado totalmente destruído, mas não deverá ser necessário a intervenção do município.

reduzido 3

“Estive a falar com os proprietários, que disseram estar neste momento a ativar o seguro.

Também têm onde ficar, visto que vão ser acomodados pela família. De qualquer forma, o município colocou-se à disposição, até para prestarmos a nossa solidariedade nesta época festiva.

Contudo, existe um seguro de habituação, e por isso tudo deve terminar em bem.”

A casa fica situada perto do centro da aldeia. Um curto-circuito terá estado na origem deste fogo, que destruiu todo o recheio.

No local estiveram 12 bombeiros acompanhados por 3 viaturas.  É a terceira habitação a arder no concelho no espaço de alguns meses.

Escrito por ONDA LIVRE