Nova app macedense aproveita ajuda dos munícipes

A “Macedo Mexe” é a nova app disponibilizada pela autarquia macedense, para que os munícipes possam, de forma simples e intuitiva, comunicar alguma anomalia que detetem em qualquer parte do concelho, a qualquer hora.

Duarte Moreno, o autarca local, explica como tudo funciona.

reduzido 3

“Basta descarregar a app para um Android ou um IOS, e podemos utilizá-la logo. Só é necessário preencher alguns campos, tirar uma fotografia, descrever o que está a acontecer, ou então, basta ter a opção de localização ativa, introduzir o nome e o número de identificação fiscal.”

Depois, quando o problema estiver resolvido, o munícipe é notificado, ou via SMS ou por email.

O autarca local diz que esta aplicação para o telemóvel e no site da câmara, surge porque sentiram necessidade de angariar a ajuda de todos, para que consigam uma maior abrangência.

reduzido 3

“Sentimos que havia essa necessidade, porque não passamos em todos os lados todos os dias, e assim as pessoas podem ajudar-nos com informação que não conseguimos detetar diariamente.

Assim conseguimos ter uma cidade e um concelho melhor.”

E o presidente dá o exemplo.

reduzido 3

“Já utilizei a app, porque vi que estava um cão morto na via.

Segui os passos normais, e sei que a informação vai ter com a pessoa certa, o que permitirá resolver a situação de forma mais célere.”

“Macedo Mexe”, a nova aplicação do município macedense, para que todos possam comunicar, a qualquer hora, problemas que surjam, quer nas vias de acesso, quer nos equipamentos públicos.

Escrito por ONDA LIVRE