Uma estrada está cortada desde cerca das 16h30 na localidade de Frieira, freguesia de Macedo do Mato, no concelho de Bragança, devido a inundações.
Resultado das fortes chuvas a água de duas ribeiras galgou as margens e as autoridades decidiram cortar a estrada municipal que liga Frieira a Sanceriz, como adiantou à CIR o presidente da junta de freguesia de Macedo do Mato, Manuel Crisóstomo:
“A estrada que liga a aldeia de Frieira a Sanceriz neste momento encontra-se intransitável, devido à elevação da água, que galgou as margens das ribeiras junto às localidades.
A água atingiu os 50 centímetros acima da ponte. Achámos por bem cortar o trânsito, juntamente com as outras instituições, porque não podíamos deixar ninguém circular com estas condições.”
Para já a água não ameaça inundar casas, mas o autarca teme que se as condições meteorológica não melhorarem isso possa vir a acontecer. A situação é recorrente, em três meses é a segunda vez, que acontece, devido aos problemas na ponte da localidade
No local estão a GNR e também os Bombeiros Voluntários de Izeda, que já tiveram de transportar habitantes que se deslocavam para a localidade de Sanceriz, e ficaram impossibilitados de se passar no autocarro em que seguiam esta tarde.
Informação CIR (Rádio Brigantia)