GDM enche-se de juventude para abraçar a nova época

GDM enche-se de juventude para abraçar a nova época

O Grupo Desportivo Macedense (GDM) apresentou-se sábado aos sócios, frente ao Fundão, atualmente a militar na 1ª divisão nacional de futsal.

O jogo terminou empatado a duas bolas. A meio tempo, o jogo estava também empatado, 1-1. Na segunda parte, o Fundão chegou-se à frente, e mesmo no cair no pano, em protesto com uma falta não assinalada, que daria livre direto ao Macedense, a baliza escancarou-se para que Rodas, que já tinha marcado o primeiro, voltasse a repor a igualdade.

Começado com os visitantes, João Ribeiro, treinador adjunto do Fundão, destaca a importância destes jogos. E deixa bons augúrios para a temporada dos Macedense.

reduzido 3

“Estamos a começar a preparar a equipa para aquilo que são os nossos objetivos. Nesta fase, há muitos treinos, os jogadores estão muito sobrecarregados. Temos objetivos internos, e sabemos que há muito a corrigir, mas estamos a fazer o nosso caminho.

O GDM é uma equipa com bons jogadores, extremamente bem orientada. A 2ª divisão é competitiva mas tenho a certeza que vão fazer um bom campeonato.”

O plantel verde e amarelo ficou sem segredo até sábado. Oito jogadores transitam de uma época para a outra. As novidades são apresentadas pelo treinador António Aires.

reduzido 3

“Do ano anterior estão oito jogadores. Alguns são jogadores da formação do GDM, e talvez seja por aí que temos que ir no futuro. Temos três miúdos que jogavam no Pioneiros de Bragança, outros da distrital de Vila Real, dois do Lamego, que estava na 2ª divisão nacional, na série B.

É o nosso grupo, para tentarmos alcançar o nosso objetivo, que é permanecer nesta competição.”

E as contratações mais sonantes são mesmo as camadas jovens.

reduzido 3

“As contratações mais sonantes são as camadas jovens. São recursos que vamos aproveitar, e trabalhar. Vamos olhar para os miúdos que até temos porque essa é a nossa realidade.  Ainda pagamos esta assimetria no interior, no plano desportivo, e nem vamos entrar noutros campos da sociedade. Temos direito a ter também sol, que “o sol quando nasce é para todos”. É a nossa realidade, e nem temos financiamento para ser de outra forma.”

Para a semana, é a doer, e com um dérbi transmontano. E não há nervos

reduzido 3

“Eu não tenho nervos nenhuns. Temos que jogar com todos, e todos têm que vir jogar connosco. Tem a particularidade de ser um dérbi. Se pudesse baralhar, e dar um resultado final, gostaria que ambas as equipas permanecessem nesta segunda divisão nacional, porque são da nossa região, e é bom que todos se mantenham no top. Pelo menos é para nós um objetivo, permanecer na 2ª divisão.”

O campeonato começa para o GDM no próximo sábado, em casa do Mogadouro.

No início do jogo de apresentação, o treinador que liderou o GDM rumo à subida, João Carlos, foi homenageado pelo clube.

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados