GDM faz primeiro ponto na 2ª divisão

GDM faz primeiro ponto na 2ª divisão

O GDM conquistou o primeiro ponto na 2ª divisão nacional de Futsal depois de empatar em casa com o Nogueiró.

3-3 foi o resultado final.

Os golos só vieram na segunda parte. Adiantou-se o Nogueiró, por intermédio de Rui Gomes.

Sérgio Gonçalves aumentou a vantagem, e colocou os bracarenses a vencer por 2-0.

João Tiago prova que o nº 13 nem sempre é de azar, e começou a reduzir. 2-1.

A jogar com o guarda-redes avançado o GDM acabou por sofrer o 3-1, de baliza a baliza. Lance assinado por Adriano Gonçalves.

A equipa da casa continuava a tentar mais golos, e acabou por conseguir, numa jogada algo repartida entre Barreira e João Tiago.

Luciano fez vibrar o pavilhão municipal ao carimbar o empate, que, pelos festejos e pela luta, parece ter sabido a vitória.

Um jogo subjectivo, e um trabalho para continuar, diz Rute Carvalho, treinadora-adjunta do GDM.

icon 2_reduzido

“É muito subjetivo, a primeira parte de fato não foi como nós pretendíamos, nem como nós tínhamos planeado, entramos, talvez, um pouco apáticos. Na segunda parte entramos de acordo com aquilo que temos trabalhado com mais vontade, com mais força. Sofremos o primeiro golo que nos deitou um pouco abaixo, o segundo foi originado de um lance que poderia ter dado golo para nós deu para eles, reagimos bem, contudo falta ainda muita coisa, estamos ainda muito condicionados fisicamente pois tínhamos muitos jogadores tocados hoje porque o jogo da semana passada, apesar do resultado ser tão desnivelado, o jogo não foi tão assim tão desequilibrado e reafirmo que temos muitos jogadores tocados. Mas é só a segunda jornada, ainda falta muito campeonato e esta competição é muito dura.”

Do lado do visitante, fica um amargo de boca. O quinto elemento de facto destabilizou o Nogueiró, admite António Azevedo, treinador do Nogueiró.

icon 2_reduzido

“Sim, complicou e o macedense tem mérito na forma como conseguiu o empate mas a imagem que eu tenho é de que no último segundo falharmos um golo feito e é esta imagem que eu tenho do jogo. Nós fomos sempre superiores, mas para já temos que dar os parabéns ao macedense que acreditou e conseguiu pelo menos não sair daqui derrotado. Nós tivemos muita superioridade na primeira parte, tivemos cinco ou seis oportunidades claras de golo e não conseguimos concretizar. Entramos bem na segunda com dois golos de vantagem e a ser superiores não podíamos deixar empatar. O 3-2 é uma pressão escusada e o 3-3 é uma saída que nós estamos em superioridade de três para um, perdemos a bola e levamos o golo na nossa baliza.”

O Macedense sobe ao 8º lugar na classificação, depois de conseguir pontuar. Para a semana joga em casa do Gualtar, que está um lugar abaixo na tabela.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados