Colisão violenta no IP2 resulta num morto e um ferido grave

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido na sequência de uma violenta colisão entre dois veículos, no sábado, no IP2, perto do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.

Um carro de passageiros, que seguia no sentido Meda-Pocinho, saiu da sua mão e foi bater contra uma carrinha que seguia em sentido contrário e que transportava bagaço de uva.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa, Rafael Almeida, o condutor da viatura que se despistou, um homem com 73 anos, residente na zona de Mirandela, estava em paragem cardiorrespiratória quando os meios de socorro chegaram ao local e teve de ser desencarcerado. O óbito foi declarado no local pela equipa da VMER da Guarda.

O condutor da carrinha, um homem na casa dos 60 anos, residente em Pegarinhos, no concelho de Alijó, teve igualmente de ser desencarcerado, apresentando-se em estado grave devido a politraumatismos, nomeadamente ao nível dos braços e das pernas, embora o comandante adiantasse que se queixava também de outras partes do corpo.

Foi estabilizado no local e depois evacuado no helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros para os Hospitais de Coimbra.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães)

Fotografia: Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa