Macedo de Cavaleiros ganha projeção mediática durante a Volta a Portugal em Bicicleta

Macedo de Cavaleiros ganha projeção mediática durante a Volta a Portugal em Bicicleta

Mil e duzentas notícias e 7,5 milhões de euros equivalentes a publicidade foi o resultado da presença de Macedo de Cavaleiros na Volta a Portugal em Bicicleta de 2016.

Esta é uma conclusão de um estudo da Cision, empresa especialista neste tipo de avaliações, realizado entre maio e setembro deste ano e que teve por base a monitorização de mais de 3000 meios de informação, entre imprensa, televisão, rádio e internet.

A passagem da volta no concelho foi do conhecimento de pelo menos 46 % das pessoas através dos meios de comunicação, e cada um dos indivíduos teve 20 vezes contato com informação a respeito durante esse período.

Um investimento impactante, refere Duarte Moreno, autarca Macedense.

icon 2_reduzido

“O investimento que fizemos com a Volta a Portugal em Bicicleta teve impacto imediato de muita gente que leu o nome de Macedo de Cavaleiros nas diversas notícias que saíram ao longo do acontecimento.

Tivemos sorte também que a camisola amarela saiu daqui, o que contribuiu significativamente para criar este impacto mediático.”

 

Quanto ao impacto económico no concelho não há números a apresentar, mas o feedback foi positivo, refere ainda Duarte Moreno.

icon 2_reduzido

“No próprio dia e no seguinte à passagem da volta as pessoas e comerciantes de Macedo deram feedback positivo.

Portanto, o comércio e restauração contaram com casa cheia, o que significa que o investimento feito pela autarquia foi, dessa forma, positivo.”

Segundo dados do mesmo estudo, a 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta mereceu uma atenção dos media 25% superior à edição do ano passado, com, pelo menos, 76 % da população portuguesa exposta ao acontecimento.

No próximo ano, Macedo de Cavaleiros volta a receber a volta, mas desta vez com uma etapa de partida.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados