O Macedense empatou no sábado por 4-4 frente ao São Mateus.
O marcador abriu a favor da equipa da casa com dois golos logo no início da primeira parte, com Padilha e depois Luciano a darem o gosto ao pé. 2-0.
A pressão instalou-se no plantel da equipa de Vila Nova de Famalicão, que tentou e acertou, alterando o resultado para 2-1.
Mas a equipa da casa não dava descanso ao adversário, e, dois minutos depois, o mesmo Padilha faz o terceiro do GDM. 3-1.
A faltarem 5 minutos para o final do primeiro tempo, o São Mateus leva a bola à baliza mais uma vez, proeza do nº 10, Diogo Sousa, que aumenta a vantagem para 3-2.
E logo de seguida, 3-3 com o golo do nº 9 do visitante, Diogo Pessoa a igualar a vantagem.
Vai o jogo para intervalo.
Não satisfeitos com a igualdade, a equipa do São Mateus logo altera a vantagem para 3-4 com o mesmo Diogo Sousa a concretizar.
Falta na grande área a favor do macedense dá direito a penalti e é dos pés do nº 5, Ivo, que de ricochete faz o 4º e último golo da partida.
Resultado final, empate por 4-4.
Um jogo que reflete o trabalho de quase três meses da equipa do Macedense.
Algumas condicionantes fazem temer o adversário do próximo sábado, o Póvoa Futsal, mas estão empenhados em trabalhar para somar mais pontos na classificação. Palavras de Rute Carvalho, treinadora-adjunta do GDM.
“Nos jogos em casa a confiança é sempre maior. Hoje jogou-se a 8ª jornada, portanto, estamos com quase três meses de trabalho, é natural que as coisas vão melhorando, é o ciclo natural.
O jogo do próximo sábado vai ser muito complicado. Primeiro, é em casa deles, são os segundos classificados e empatou com o 1º, o Desportivo das Aves, e têm uma qualidade de jogo acima da média nesta II divisão.
Estamos condicionados. Além das lesões, temos dois jogadores castigados, o Barreira e o Rodas. Mas independentemente disso, sabemos que vai ser difícil mas vamos tentar buscar pontos e nunca viraremos a cara a um jogo.”
Do lado do São Mateus, embora tenham conseguido manter a 4ª posição na tabela de classificação, este não era o resultado esperado e o Macedense conseguiu, de facto, criar pressão na equipa, confessa Daniel Vilas Boas, treinador-adjunto do São Mateus.
“Claro que não era o resultado que queiramos. Viemos com a intenção de ganhar, também foi por isso que trabalhamos e entramos sempre com esse objetivo.
Hoje não foi possível, o Macedense jogou bem, nós tentamos tudo e acabamos por não ter a sorte do jogo, mas fizemos de tudo para ganhar.
Os dois golos de vantagem na primeira parte fizeram com que tivéssemos de acelerar um pouco e tentar outras possibilidades face àquilo que estávamos a fazer.”
Com o segundo empate no campeonato, o GDM conseguiu ascender um posição na tabela da serie A, ocupando agora o 7º lugar.
No próximo sábado viajam até Póvoa do Varzim, para encontrar o 2º classificado.
Escrito por ONDA LIVRE