Homem eletrocutado no Bragança Shopping

Um homem ficou ferido com gravidade, esta manhã, por volta das 09h00, num acidente com um quadro elétrico no Bragança Shopping.

O homem, de 60 anos, estaria a fazer a manutenção do quadro elétrico do edifício, no Piso 1, como explicou à CIR, o 2º comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins, na altura em que a vítima foi transportada para o Hospital de Bragança.

reduzido 3

“Às 8.54h tivemos um alerta para um acidente com um quadro elétrico no shopping de Bragança.

Quando chegámos ao local, confirmou-se uma vítima de 60 anos do sexo masculino, que fazia a manutenção dos quadros, que sofreu uma eletrocussão.

Deslocamos para o local 4 viaturas, 9 elementos e ainda a equipa da VMER do Hospital de Bragança. A vítima foi sedada por um médico, e foi transportada para o hospital. Apresenta queimaduras ao nível do tronco, cabeça e face. Aguardamos o diagnóstico.

Quando chegamos, a vítima estava consciente, mas acabou por ser sedada por questões médicas.”

Este é já o terceiro acidente do género registado neste Centro Comercial de Bragança. O primeiro foi em Junho de 2005, tendo a vítima, um electricista de 31 anos, falecido um mês depois.

Uma situação que deixa os trabalhadores do Bragança Shopping alarmados, como explica Graça Pereira, funcionária da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, que tem um espaço de atendimento ao cidadão no Bragança Shopping.

reduzido 3

“A primeira vez é sempre a novidade. Havendo uma segunda, uma pessoa fica preocupada, e uma terceira, para quem trabalha cá, deixa um sentimento de mal estar. O mesmo para quem vem cá. E é preocupante.

Há cerca de 10 anos, no mesmo piso e no mesmo local, houve um outro acidente, onde morreu uma pessoa. Este senhor é conhecido por aqui, faz a manutenção desde que o shopping abriu. É uma pessoa experiente.”

Ao que tudo indica a vítima deverá ser transferida para o Hospital da Prelada, no Porto.

No local estiveram duas viaturas dos bombeiros e uma equipa da VMER.

 Contactada pela CIR, a directora do Bragança Shopping não quis, para já, prestar declarações sobre este assunto.

Informação CIR (Rádio Brigantia)