A Ordem dos Médicos vai avançar com uma auditoria ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).
O presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, anunciou que a Ordem vai «analisar a situação da demissão» dos cinco adjuntos da direcção clínica do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro , em Vila Real.
Miguel Guimarães, disse ontem à noite em Vila Real que «a ordem vai fazer uma auditoria» para saber quais as razões que levaram à demissão os cinco adjuntos da direcção clínica.
O responsável pela Ordem dos Médicos falava no Ciclo de Debates Distritais em Saúde, que decorreu segunda-feira à noite em Vila Real, promovido pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros e que juntou muitos profissionais de saúde, para além de autarcas e outros participantes, tendo sido notada a ausência dos cinco deputados eleitos pelo distrito.
Os cinco Adjuntos da Direcção Clínica demitiram-se em conjunto no dia 10 de outubro e a demissão foi extensiva aos centros de gestão liderados pelos clínicos.
O director clínico do centro hospitalar, João Gaspar, admitiu na altura estar “triste” com a tomada de posição dos seus adjuntos, que foram convidados para o cargo pelo próprio apenas há alguns meses antes, dando garantias que seriam substituídos nessa semana.
O médico Manuel Cunha, que foi um dos demissionários e que também esteve no debate, afirmou que os substitutos foram conhecidos apenas na segunda-feira ao final da tarde, poucas horas antes do debate.
Informação CIR (UFM)