Operação Armórica quer ajudar a promover empreendedorismo em Macedo de Cavaleiros

Em setembro, mês das últimas estatísiticas disponíveis, no concelho de Macedo de Cavaleiros, eram 760 os desempregados, de acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

E para estimular a criação do próprio emprego como forma de contrariar estes números, ontem, a Operação Armórica, um programa da Santa Casa da Misericórdia com o apoio da Câmara Municipal, promoveu uma sessão dirigida para a comunidade em geral, principalmente para os jovens que frequentam cursos profissionais, e que por isso estão prestes a ingressar na vida ativa, e para desempregados.

Elsa Pires Cabral, a coordenadora do projeto, espera que abram horizontes.

reduzido 3

“Pensarem, pelo menos, dessa forma empreendedora, se são capazes ou não, se têm uma ideia.

Se a tiverem, estamos disponíveis, dentro daquilo que é o quadro dos interesses e das necessidades das pessoas, para realizar esse caminho com eles, com iniciativas diversas, para desmontar essas ideias. Se já têm uma, tanto melhor. Ou então contruí-la, para ser dono da própria vida.”

Quem tem um projeto, e precisa de orientação, pode dirigir-se à sede da Armórica, na antiga Escola Primária da Praça das Eiras.

reduzido 3

“Pode e deve digirir-se à Operação Armórica. A sede é na Praça das Eiras. O nosso email é o armorica.op@gmail.com e o nosso telefone 278 991 500. Ou então, podem vir pessoalmente, e agendarmos uma sessão, individuais ou coletivas, para trabalhar as competências pessoas e profissionais.”

Em setembro, a Operação Armórica celebrou um protocolo de cooperação com o Millennium BCP, no âmbito do micro crédito, que pretende agilizar a parte económica dos futuros empreendedores.

A 9 de dezembro, o projeto Armórica vai assinalar um ano de funcionamento.

Escrito por ONDA LIVRE