Um incêndio consumiu parte de uma oficina de motociclos e stand de automóveis, ontem, ao final da tarde, na zona industrial das cantarias, em Bragança.
O incêndio deflagrou no primeiro piso dentro da oficina e propagou-se rapidamente às viaturas que estavam no stand em exposição na parte exterior, ficando algumas delas carbonizadas.
As características do edifício não facilitaram o combate às chamas, como explica o segundo comandante dos bombeiros, Carlos Martins.
“Foi um incêndio de difícil acesso, uma vez que o fumo não nos permitia aceder aos focos. Foi demorado, porque tivemos que ventilar o espaço primeiro, e para isso tivemos que fazer orifícios para que o fumo saísse do interior. O edifício era todo em chapa, sem janelas ou outros orifícios, e por isso tivemos de ser nós (bombeiros) a fazê-los.
Depois, foi facilmente dominado o incêndio.”
O alerta aos bombeiros foi dado por volta das 19:50h, que deslocaram para o local das chamas 5 viaturas e 20 operacionais e demoraram cerca de meia hora a dominar o fogo. No interior da oficina havia acessórios para motociclos e veículos automóveis, e uma zona com material informático que foram completamente afectados pelas chamas.
Ainda não se sabe o valor dos prejuízos causados por este incêndio onde também arderam parcialmente alguns motociclos.
No local esteve também a PSP que está a averiguar o caso para determinar em que circunstâncias terá deflagrado este fogo.
Informação CIR (Rádio Brigantia)