“Pedras à Mesa” lança o desafio de cozinhar com sabor a Geopark

“Pedras à Mesa” é o nome do projeto que vai ser apresentado em Macedo de Cavaleiros no último dia da Semana Europeia de Geoparques, ou seja, a 12 deste mês.

Uma iniciativa dirigida à restauração, explica Sílvia Marcos, coordenadora do Geopark Terras de Cavaleiros.

reduzido 3

Começámos a comemorar a Semana Europeia com o Dia do Geólogo, temos ações de sensibilização nas aldeias, e ainda vamos ter “Pedras à Mesa” .É um projeto que vai ser apresentado no dia 12 de junho. Faço um apelo para que todos os gerentes e representantes de restaurantes, bares e pastelarias, que é a quem nos temos dirigido para entregar convites. E fizemos o convite a nível digital.

O objetivo é simples: desafiar a restauração a cozinhar com inspiração na geologia e na biodiversidade da região.

reduzido 3

O turista quando nos visita a nível gastronómico, que também é uma parte muito importante do nosso território, leva para casa algumas experiências e sabores com sabor a geologia e a Geopark Terras de Cavaleiros.

Podem inspirar-se em nomes de geossítios e alusivos à geologia e à biodiversidade do nosso território. Porque o Geopark não é apenas geologia, é tudo aquilo que contém, a nível de património cultural, da biodiversidade e, essencialmente, das pessoas que estão cá e que são eles que fazem disto um território único, que devemos continuar a preservar.

A Semana Europeia de Geoparques começou a 30 de maio e prolonga-se até dia 12 deste mês, quando vai ser apresentado o projeto “Pedras à Mesa” às 16h, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

18622432_1009526735850194_6521639030388906433_n

Escrito por ONDA LIVRE