Depois do incêndio, já se anda no Túnel do Marão

Um autocarro da empresa Rodonorte ardeu por completo dentro do Túnel do Marão, ontem, às 20.30, cerca de 1200 metros depois da entrada, no sentido Amarante-Vila Real.

Nenhum dos 20 passageiros, que seguiam de Braga para Vila Real, ficou ferido, mas quatro jovens foram assistidos no hospital vila-realense por inalação de fumo.

De resto, a extração do fumo foi fundamental para a ação dos bombeiros, como explica o comandante da corporação de Amarante, Rui Ribeiro.

reduzido 3

Havia bastante fumo, mas estava na direção de Vila Real porque a ventilação já estava ligada, ou seja, os meios de segurança do túnel tinham sido ativados entretanto. Facilmente chegámos junto do autocarro para fazer a extinção do incêndio.

À nossa chegada os passageiros já tinham sido evacuados. Foi ativado o plano. Da parte dos bombeiros, correu tudo como está previsto.

Na operação de combate às chamas estiveram envolvidos 54 homens, com o apoio de 23 viaturas.

Pedro Teixeira, um dos automobilistas que seguia no sentido oposto e ficou parado no túnel por causa do incêndio, adianta que o trânsito acabou por ser encaminhado para o IP4 e para a Estrada Nacional 15.

reduzido 3

Tivemos cerca de meia hora lá parados. Entretanto, ouvimos a informação sonora, a pedir-nos para fazer inversão de marcha. para sairmos em contra-mão para fora do túnel.

A empresa anunciou a abertura de um inquérito para apurar as causas do incêndios, mas presume-se que tenha ficado a dever-se a um curto-circuito.

O trânsito no sentido Vila Real-Amarante foi reposto esta manhã.

No sentido Amarante-Vila Real, pode ficar cortado durante alguns dias.

 

Informação CIR (Rádio Ansiães)

Foto: Universidade FM