4ª edição do Mercado de Verão acaba com balanço positivo

 

Dois dias onde a moda, arte e alimentação estiveram em destaque no Jardim 1º de Maio em Macedo de Cavaleiros com a 4ª edição do Mercado de Verão.

Contaram-se 35 expositores de todo o país, com 30 marcas representadas, atividades e ainda workshops para os visitantes.

icon 2_reduzido

“Tenho carrinhos de madeira de artesanato, são feitos à mão, pintados e representam o nosso tempo quando éramos crianças nos ofereciam ás vezes no natal e que a gente brincava. Eu gosto de participar em várias feiras, nesta nunca tinha participado e realmente estou a gostar, foi  positiva, muito boa, bem organizada.

A maior parte é vestuário de senhora temos também temos malas, calçado, óculos, por acaso tem superado as especulativas tem sido muito bom. Vai ser para repetir.

Este projeto de street food é recente, existe há dois anos e o objetivo é poder utilizar os produtos que nós produzimos e colocá-los naquilo que é um conceito cada vez mais em vigor, é uma forma também de promover a nossa marca e o nossos produtos, as pessoas estão habituadas a vir ao Mercado de Verão comprar roupas e ainda não estão muito bem habituadas a vir aqui comer mas a surpresa foi ótima e creio que a tendência é cada vez mais a pessoas optarem por jantar cá e não em casa.”

Um evento cada vez mais conhecido a nível nacional e há já uma rede de contactos entre os expositores, refere Rita Ribeiro, da Organização.

icon 2_reduzido

“Cada vez o mercado está  a ser mais conhecido mesmo na zona do Porto e, por isso, os expositores falam uns com os outros, comentam que gostam e acabam por vir em grupo o que faz com que seja mais fácil arranjar pessoal. O feedback tem sido muito positivo e mesmo a nível de expositores tem sido muito bom. Possivelmente haverá um 5º ano de Mercado de Verão.”

Um certame que leva o nome da Macedo mais além e dá início às festas de agosto na cidade. Palavras de Duarte Moreno, autarca macedense.

icon 2_reduzido

“O Mercado de Verão dá o inicio aquilo que são as festas de verão e de agosto de Macedo e traz vida à cidade. O Mercado já se está a afirmar também para aqueles que são expositores e que nos vêm visitar, são de diversas partes do país e ao virem cá vão levar o nosso nome também. Portanto, são sempre muito bem recebidos e tratados e fazem negocio que é o grande objetivo.”

Este ano as novidades passaram pela introdução da moda masculina e a aposta musical, Francisco Murta foi o escolhido para quinta-feira e, no último dia, o certame encerrou ao som do concerto do cabeça de cartaz, Berg.

Escrito por ONDA LIVRE