3000€ e algumas peças de ouro foram o resultado de um furto ontem à tarde na aldeia de Vale Benfeito, em Macedo de Cavaleiros.
Maria Medeiros, a proprietária, chegou a casa por volta das 18h30 e diz ter visto a porta aberta e as luzes acesas mas não ter pensado que a casa tivesse sido alvo de furto.
“Encontrei estranho. Vi as gavetas do móvel do corredor abertas e eu pensava que tinha sido o meu marido que veio a casa e que tinha deixado as luzes abertas. Vi também uns papéis no chão e fiquei assim um pouco especada. Depois comecei a olhar para a cozinha, o frigorífico estava aberto, o armário aberto e tinha uma caixa de queijos dentro do frigorífico e estava em cima da mesa; levaram um queijo também.
Depois subo para cima, as escadas que dão para a sala e os quartos e vou à porta do meu quarto e dou com tudo no chão.”
Foi quando deu pela falta do dinheiro que percebeu que tinha acontecido.
“Tinha deixado dinheiro numa gaveta. A gaveta estava aberta e logo aí da entrada da porta logo vi que tinha sido um assalto porque primeiro eu não estava a vir a mim que me tinham assaltado a casa. Encontraram o dinheiro e algum ouro e foi o que eles levaram. 3000€ e algum ouro.”
Alguns habitantes da aldeia dizem ter visto um carro invulgar e pessoas desconhecidas durante a hora de almoço e início da tarde perto da casa. Maria relata a descrição que ouviu.
“Diz que eram uns senhores de pele escura, um BMW desportivo de jantes pretas, branco.
Eram quantos? Cinco. Pelo menos. Um estava à entrada da porta. Um senhor passou e viu um à entrada da porta e os outros estavam ao fundo das escadas com o carro.”
O caso ficou entregue à Polícia Judiciária que esteve no local para retirar impressões digitais.
Escrito por ONDA LIVRE