Associação Autovia Léon Bragança quer a construção de uma ligação entre Bragança e Sanabria

A associação Autovia Léon Bragança revindica a ligação entre Bragança e Puebla de Sanabria. Neste fim-de-semana, decorreu a Assembleia geral da associação e foi apresentada uma moção para que este projecto seja incluído no Programa Nacional da Política do Ordenamento do Território-PNTOP que vai estar em discussão pública até ao dia 30 de Junho deste ano, como destaca Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança e vice-presidente da associação.

 “Apresentámos uma moção no sentido de exigirmos que esta ligação de Bragança-Puebla de Sanabria passe a constar do mapa. Já estamos em 2018 e ainda nada está concretizado, o que significa que, não é por assinar documentos que as coisas acontecem. É necessário que aconteçam mesmo, no terreno.”

Também vice-presidente da associação, José Fernandez, Alcaide de Puebla de Sanabria, cidade do outro lado, em Espanha refere que há falta de vontade política para a construção desta estrada.

“Estamos em 2018 e isto não pode continuar a acontecer. Porque não se faz uma estrada para dinamizar toda esta zona? Falamos em descentralização mas demoramos uma hora a atravessar 42 quilómetros. E há vários fatores importantes para construir esta ligação, como por exemplo, Rio de Onor ser uma das 7 Maravilhas de Portugal.”

A associação Autovia Léon Bragança pretende que seja construída uma ponte internacional nesta nova ligação, num projecto com um investimento de cerca de 12 milhões de euros.

Foto: Rádio Brigantia

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)