Ampliação da Zona Industrial de Bragança está concluída e vai ser inaugurada a 30 de junho

Ampliação da Zona Industrial de Bragança está concluída e vai ser inaugurada a 30 de junho

As obras da segunda fase da Zona Industrial de Bragança estão concluídas e a infra-estrutura será inaugurada a 30 de Junho. A ampliação da zona industrial das cantarias disponibiliza 46 novos lotes, um projecto que custou 3,4 milhões de euros, apoiado por fundos comunitários.

O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, não adiantou ainda qual a data para a instalação das empresas mas espera que o processo arranque em breve

“Vamos fazer a inauguração dia 30 de junho. A partir daí, ou até antes, estaremos a desenvolver os procedimentos tendentes à alienação dos lotes. Quanto mais rápido melhor e eu espero que muito brevemente possam estar empresas com os lotes atribuídos para que possam desenvolver os seus projetos.”

Pelo menos duas empresas pretendem instalar-se efectivamente na nova zona industrial e, no total, cerca 50 apresentaram manifestações de interesse.

“Há muitos interessados. Não significa que neste momento todas as demonstrações de intenção possam vir a ser concretizadas. Temos dois projetos que estão à espera de um lote para poderem ser desenvolvidos na zona industrial. Vamos ter que dar resposta, libertando lotes ou alienando, para esses projetos.”

As regras de alienação dos lotes foram apresentadas a várias dezenas de empresários e empreendedores. O regulamento elaborado pela câmara municipal, mas que respeita um conjunto de regras comunitárias, apresenta critérios que vão definir a preferência na atribuição dos espaços e uma redução no preço do lote.

“Neste momento as regras estão definidas. Terá que haver uma análise das candidaturas e elas terão que ser formalizadas de acordo com os parâmetros que estão definidos, com regras muito específicas, para que depois possam ser devidamente classificadas e ordenadas no sentido de poderem vir a beneficiar dos lotes que entretanto estão disponíveis. Todos interessados terão de formalizar as candidaturas para que depois possam ser avaliadas.”

O autarca explicou que o regulamento tem ainda de ser aprovado em reunião de câmara, o último passo antes de se dar início ao processo de alienação dos 46 novos lotes.

Foto: Rádio Brigantia

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)  

Relacionados