Atualizada às 15:01
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste revela que tem 20 vagas para médicos especialistas nas áreas Hospitalar, Cuidados de Saúde Primários e Saúde Pública.
A instituição vai poder contratar três especialistas de Medicina Interna, dois de cirurgia geral e três de medicina geral e familiar, dois para o centro de saúde de Freixo de Espada à Cinta e um para o de Alfândega da Fé.
As especialidades contempladas são as de Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Interna, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e da Adolescência, Saúde Pública e Medicina Geral e Familiar.
A ULS Nordeste é ainda uma das instituições contempladas com a atribuição de incentivos à mobilidade e a novas contratações de médicos, tendo em vista a sua fixação em zonas geográficas consideradas carenciadas.
Assim, o Ministério da Saúde pretende contribuir para a adequada dotação, em termos de recursos humanos, nomeadamente de pessoal médico, dos serviços e estabelecimentos de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde, indispensáveis para que estes possam dar continuidade aos serviços de qualidade que lhe são característicos.
Escrito por ONDA LIVRE/INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)