Exaustão e fumo levam bombeiro da corporação de Alfândega da Fé a ter de ser assistido

 

Um bombeiro da corporação de Alfândega da Fé teve de ser assistido no hospital, ontem à tarde, devido a exaustão, calor e fumo ao participar no combate a um incêndio florestal na zona de Vales e Pombal, naquele concelho.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Alfândega da Fé, João Martins, o homem de 42 anos foi transportado de helicóptero para o Hospital de Bragança, depois de assistido no local, apenas por precaução, e não tinha queimaduras. A equipa do INEM esteve no local para prestar assistência também a três elementos dos GIPS – Grupo de Intervenção e Socorro da GNR. Este incêndio começou por volta das 2 e meia da tarde de ontem, chegou a ser combatido por 80 operacionais, 23 viaturas e 3 meios aéreos e ficou controlado cerca das 7 da tarde deste domingo.

Também no concelho de Alfândega da Fé, um incêndio em Cerejais preocupou os bombeiros na tarde de ontem, mas foi dominado em cerca de uma hora.

Hoje o distrito de Bragança mantém-se em Estado de Alerta Especial face às condições meteorológicas adversas, de tempo muito quente e seco, que favorecem a deflagração e a propagação de incêndios rurais.

O risco de incêndio está no nível máximo hoje em Bragança e Vila Real.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)