Mulher encontrada morta no rio Tâmega

Uma mulher afogou-se esta manhã, no rio Tâmega, junto ao campo de futebol de praia,  localizado ao lado das termas de Chaves. 

Ao que tudo indica, a senhora, com cerca de 73 anos costumava fazer caminhadas junto ao rio. O segundo comandante dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves, Paulo Cunha, referiu que foi o próprio marido que a encontrouuma vez que a vítima  teria saído de casa às 5h00, e estranhando a demora, o homem foi procurá-la, tendo encontrado no rio.

“Fomos alertados pelo CDOS de Vila Real às 8h54, de um suposto afogamento no rio Tâmega, junto às termas de Chaves. Quando as nossas equipas chegaram, já se encontrava o cadáver a boiar no rio. O que, possivelmente terá acontecido, é que a senhora andava desaparecida, segundo informação do marido, desde as 5h00 da manhã. O homem, suspeitou que ela poderia ter ido para a zona do rio, caminhar, tendo sido o próprio a encontrar a esposa e a dar o alerta.
Estivemos no local com dois veículos e dez homens, mais os colegas flavienses com uma viatura e uma equipa de sete homens, junto com a VMER do INEM e a PSP de Chaves.”

 

Às 8H49 os bombeiros foram chamados ao local, mas  nada puderam fazer pela vítima
No local estiveram 25 operacionais e oito viaturas da corporação dos Flavienses e da Salvação Pública, a VMER e a PSP.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)