Foi assinado um protocolo para a realização das obras de requalificação do Posto da GNR de Vimioso

O Município de Vimioso e o Ministério da Administração Interna assinaram um protocolo de colaboração para a concretização de obras de requalificação do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana daquela vila. Este é um protocolo que garante verbas para realizar a empreitada, apesar de o valor final ainda não estar definido, como referiu o autarca de Vimioso, Jorge Fidalgo:

“É a definição das condições para chegarmos ao contrato inter-administrativo em que, basicamente, o que aqui diz é que a Câmara Municipal vai realizar o projeto, tal como confirmou a Secretária de Estado. Tivemos que fazer pequenos ajustes ao projeto que tínhamos, tudo isso é responsabilidade da Câmara Municipal. Quando lançarmos o concurso, vai fazer-se o contrato inter-administrativo que vai definir as verbas pela qual virá a ser adjudicada a empreitada.”

Depois de o município de Vimioso já ter tido um projecto a concurso, há cerca de 5 anos, que nunca chegou a ser adjudicado porque não ter garantido o financiamento, o presidente do município espera agora que o projecto esteja concluído até ao final do ano, para a seguir ser lançado o concurso:

“Queria que entre janeiro e fevereiro isso estivesse concluído para lançarmos o concurso. Estamos perante um posto da GNR que foi construído no início da década de 70, tem mais de 40 anos. Isto leva a um conjunto de patologias, a nível da cobertura, caixilharias, é um edifício que não tem qualquer sistema de aquecimento.”  

 Este investimento, que deve rondar os 500 mil euros, insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna, tendo o protocolo sido assinado entre o presidente da Câmara Municipal de Vimioso e a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Foto: Rádio Brigantia

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)