Foram ontem entregues no Centro D. Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros, os bens angariados com o jogo solidário do passado sábado, que juntou os séniores e os veteranos do Clube Atlético da cidade.
As entradas foram feitas em alimentos ou outros bens, com o intuito de ajudar as crianças e jovens carenciadas que residem na instituição, como refere o presidente do clube, Luís Simão:
“Esse era o intuito.
É claro que gostaria que mais pessoas tivessem comparecido ao jogo, e de ter duas carrinhas cheias de bens para entregar, porque a finalidade deste jogo foi ajudar a instituição, o que acho que deveria ser feito por todos.
Tendo em conta as pessoas que tivemos no jogo, acho que angariamos um número significativo de bens e a direção do clube também ajudou significativamente.
Temos outro projeto em vista para um futuro próximo, com outra instituição de Macedo, que espero que se realize.
O clube não é só futebol e, enquanto esta direção lá estiver, estamos abertos a todo o tipo de iniciativas deste e de outro género similar.
Os bens angariados são maioritariamente alimentares e entregamos também alguma roupa que vai ficando perdida pelo clube.”
Esta foi uma das quatro iniciativas solidárias que nesta quadra natalícia angariaram bens para ajudar o Centro D. Abílio Vaz das Neves, onde atualmente residem 35 crianças e jovens com carências familiares, dos 2 aos 25 anos, e onde é ainda dada formação a um grupo de utentes portadores de deficiência.
Para a irmã Estela Morais, presidente da direção da instituição, estas ajudas são sempre bem-vindas, até porque, além de ajudar os residentes do centro, vão também ser distribuídas por famílias que necessitam:
“Tudo é bem-vindo.
Os bens recebidos vão ajudar as nossas meninas, as famílias delas e outras que nos têm aparecido. Em primeiro lugar são entregues aos familiares dos residentes mas também a outras que têm necessidades e nos batem à porta constantemente.”
Este ano, a instituição já conseguiu entregar 30 cabazes a famílias carenciadas, todos eles constituídos com bens resultantes de ações solidárias.
Escrito por ONDA LIVRE