Macedo sofre goleada fora de portas e GDB reforça a liderança

Macedo sofre goleada fora de portas e GDB reforça a liderança

O Macedo levou goleada, este domingo, frente ao líder da tabela, o Bragança, por 5-0 na 10ª jornada do campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás da Associação de Futebol de Bragança (AFB).

Com este resultado, o Macedo continua com os mesmos 12 pontos, resultantes de três vitórias, quatro derrotas e três empates, ao passo que o Bragança soma 28 pontos e mantém-se no topo da tabela.

Para Carlos Silva, treinador do GDB, a equipa brigantina podia ter feito mais golos, numa exibição que, na sua opinião, foi a melhor até agora:

“5-0, e sem qualquer desrespeito pelo adversário, o resultado podia ter sido ainda mais avolumado. Na primeira parte criámos muitas situações de golo que não conseguimos concretizar. Aí, o Macedo ainda conseguiu responder e bloquear-nos no meio campo em algumas situações. Houve um ou outro ataque do Macedo, que se revelou perigoso. Fomos para o intervalo com 1-0, mas podiam ter sido 2 ou 3, não era nada de escandaloso. Provavelmente, terá sido a melhor exibição da época até agora.” 

 

Já José Carlos Afonso, técnico do Macedo, relembra que este é o primeiro ano do regresso da equipa sénior:

“Quero fazer uma retrospetiva. Nós começamos este ano, temos na nossa equipa uma grande parte de jogadores da formação e é com esse objetivo que queremos continuar. É o ano zero, o ano de formar e começar. Estes jogos e esta fase que estamos a passar, são as dores de crescimento. Também já demos 8, já tivemos fases boas. Estavam ali duas equipas que se bateram bem, e eu gostei da prestação da minha equipa mas, tenho de dar os parabéns ao Bragança.”

 

No próximo domingo, o Macedo recebe o Vinhais, equipa que se encontra em 6º lugar na tabela de classificações.

 

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados