8-1 foi o resultado que ao apito final ditou a vitória da equipa macedense, que foi este sábado a Arcos de Valdevez buscar três pontos nesta fase de Manutenção da II Divisão de Futsal.
Um jogo que foi para intervalo a 5-0, com os golos de Lameirão que fez hat-trick (7′, 15′, 17′), Fonseca (11′) e Brás (19′).
Já na segunda parte, mais um golo de Lameirão (21′) e outro de Brás (34′), mas foi Zé João quem decidiu o resultado (35′).
“Fomos competentes”, considera António Aires, treinador dos verdes e amarelos:
“Os jogadores foram competentes, estivemos concentrados no jogo, conseguindo materializar em golos as oportunidades que tivemos de finalização, que é algo que nos tem faltado nos últimos jogos.
Fomos os justos vencedores, embora talvez os números sejam exagerados, porque depois o Arcos jogou de cinco para quatro e nós estivemos bem a defender, conseguindo finalizar sem ninguém na baliza.
Fomos competentes.”
Uma vitória que deixa a equipa de Macedo a um passo da manutenção:
“O jogo do próximo sábado tem essa particularidade, caso consigamos vencer, o grande objetivo da época fica alcançado.
Faço já o apelo a todos os nossos sócios, simpatizantes e população de Macedo, pois podemos marcar um facto histórico nesta nova modalidade que foi a II Divisão com este quadro competitivo.
Conseguir manter o GDM nos nacionais é o objetivo principal para esta época que estamos a disputar.”
Um jogo que vai ter como adversário o Âncora Praia, que este sábado venceu o líder da tabela, o Fafe, que assim passou para segundo lugar, subindo o Carrazedo de Montenegro para primeiro.
O Macedense soma agora mais três pontos, num total de 23 e mantém o terceiro lugar.
Escrito por ONDA LIVRE
Consulte aqui os resultados e classificações da 4ª Jornada da Fase de Manutenção da II Divisão de Futsal da Série A: