Faltam dois dias para o início da 17ª edição do Festival Carviçais

Faltam dois dias para o início da 17ª edição do Festival Carviçais

A festa, que tem o nome da aldeia onde se realiza, conta este ano com mais um dia, e acontece de 18 a 20 de julho.

Além das atrações musicais, ao dispor dos festivaleiros estão outras atividades, como conta Diogo Braz, membro da organização:

“Temos grandes expectativas para a edição deste ano. O festival conta com um cartaz direcionado para um público jovem com artistas de renome a nível nacional. Para além dos concertos, vão haver várias atividades durante o dia, desde a festa do campista com torneios de beer pong e matraquilhos, depois sábado há o gira-volei, a liga FIFA, e domingo o rallly tascas e o torneio de futebol de rua.”  

 

Por estes dias, Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, recebe milhares de visitantes, que trazem uma nova vida à aldeia e proporcionam ainda retorno económico:

“Ao trazermos os festivaleiros para a aldeia, estamos a contribuir para incrementar a economia local, trazer nova vida a este lcoal. Quem vem, vai usufruir do espírito da aldeia, o que é sempre bom, ter uma grande quantidade de pessoas que vamos tentar receber com uma qualidade alta.”  

 

Na edição deste ano, que tem um investimento de cerca de 40 mil euros, o campismo foi um dos aspetos melhorados. Além da segurança 24 horas, haverá ainda mais zonas com área de sombra, refere ainda Diogo Braz:

“Nós no recinto vamos ter, para além do palco principal, as tasquinhas, os bares, zona de insufláveis, um touro mecânico. Depois, este ano, pela primeira vez, vamos ter uma zona lounge, de lazer e onde as pessoas possam estar com mais tranquilidade a ouvir os concertos. Outra aposta, foi a melhoria das condições de campismo, com a colocação de uma rede à volta do recinto, segurança 24 horas, zonas com tomadas e mais áreas de sombra, bem como melhorar os balneários.”

 

Dia 18, chegam os “Meninos do Rio”, dia 19, Bezegol e Putzgrilla são cabeças de cartaz, em conjunto com Van Breda, Warrior Tribe e David Bento. No último dia do festival sobem ao palco Mundo Segundo & Sam The Kid, Karetus, Cromos da Noite, Ivo e Carlos Besser.

Um dos festivais mais conhecidos do Interior Norte, que antes dava pelo nome de Carviçais Rock, e por onde passaram nomes como Linda Martini ou Ornatos Violeta.

O bilhete geral, para os três dias tem o custo de 12€.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Banner_Evento

Relacionados