A Corrida de Touros que inicialmente tinha sido pensada para ter lugar na cidade de Macedo de Cavaleiros, no dia 17 de agosto, e que recentemente noticiamos que não iria acontecer por decisão da autarquia, afinal vai mas em outro ponto do concelho, mais concretamente na aldeia de Morais.
A explicação é do promotor do evento, Pedro Silva:
“Estava tudo marcado para que acontecesse em Macedo de Cavaleiros, visto que a cidade já não recebia uma corrida de touros há imenso tempo. Apesar de o feedback ser bom ao início, à ultima hora houve um elemento da câmara municipal que, pelos vistos, não é a favor das touradas e decidiu-se que não iria acontecer.
O presidente da junta de Morais esteve sempre aberto para receber a iniciativa, porque pelos vistos é uma terra com tradição, e vamos com a mesma vontade com que íamos para Macedo.Esperamos que Macedo, daqui a uns anos, possa novamente receber uma corrida de touros como tínhamos vontade.Gostamos muito desta zona e da de Mirandela, e achamos que como as pessoas de cá lidam com bois, chegas e cavalos, podíamos juntar o útil ao agradável e trazer o touro bravo até Macedo.”
Ramiro Valadar, presidente da Junta de Freguesia de Morais, refere que Morais é uma terra com tradição neste género de eventos, dai terem cedido o espaço:
“A junta de freguesia foi confrontada por um grupo de empresários que querem fazer uma corrida de touros no concelho de Macedo, e Morais, como é uma terra com tradições, aceitou. O evento é praticamente a custo zero para a junta de freguesia e achamos por bem ceder o espaço.
Compreendo e aceito as pessoas que não gostam e não vão estar presentes, mas também temos de olhar para as pessoas que gostam. Acho que as pessoas devem ter bom senso e respeitar quem gosta e quem não gosta.”
A Corrida de Touros vai acontecer na aldeia de Morais no dia 17 de agosto às 22h.
Escrito por ONDA LIVRE