Projeto “Trilhar Concelhos” leva amanhã caminheiros a observar a Paisagem Protegida do Azibo à noite

Amanhã à noite, sábado, o Trilho Ricardo Magalhães, em plena Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo (Macedo de Cavaleiros) vai encher-se de caminheiros para um passeio à luz do luar, permitindo a observação de estrelas.
Mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Trilhar Concelhos e desta vez a sugestão passa por percorrer um trajeto de quatro quilómetros com características naturais de interesse, destaca Rodolfo Moreno, técnico do Gabinete de Desporto da autarquia de Macedo de Cavaleiros:

“É um trilho que tem alguma flora e fauna, principalmente pássaros e borboletas que não são muito comuns no resto a região. Uma vez feito em ambiente noturno não será possível vislumbrar essa mesma fauna. No entanto, é uma forma de as pessoas ganharem interesse por este trilho para que o percorram novamente.

É um percurso fácil e acessível a toda a gente.”

Esta é a terceira caminhada inserida no projeto que liga os concelhos de Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé na promoção dos trilhos e paisagens de cada um dos territórios, e até agora, tem correspondido às expectativas:

“O balanço é positivo, as pessoas têm dado um feedback bastante interessante e frisam que é bom interagir com pessoas novas e conhecer percursos e locais que normalmente não percorrem.”

As inscrições estão abertas até à hora da caminhada e a organização conta com a participação de cerca de 70 pessoas.
O ponto de encontro acontece às 21h no centro da aldeia de Santa Combinha.

Saiba mais sobre o projeto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=i7TXseWyRHA

Escrito por ONDA LIVRE