Operação “Taxa Zero” da GNR regista mais de 600 condutores com excesso de álcool

Com o objetivo de promover comportamentos mais seguros dos condutores e uma diminuição da sinistralidade rodoviária grave, nomeadamente numa época que se caracteriza pelo aumento de eventos sociais e maior movimento que potencia a ocorrência de acidentes, a Guarda Nacional Republicana realizou, de 5 a 13 de agosto, em todo o território nacional, uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito de álcool.

Numa nota de imprensa enviada hoje às redações, a GNR informa que foram testados 32 mil condutores, dos quais 671 se encontravam com excesso de álcool. Desses, 230 forma detidos por conduzir com taxa crime, igual ou superior a 1,2 gramas por litro, acrescentando-se a estes 163 detidos por conduzir sem carta.

No âmbito desta operação da GNR, intitulada “Taxa Zero”, foram ainda detetadas mais de 14 mil contraordenação rodoviárias, das quais se destacam 3548 por excesso de velocidade.

Na mesma nota, a GNR dá conta que em 2018 foram detetados 9647 crimes de condução sob efeito de álcool e 14947 acidentes com condutores cuja taxa de álcool no sangue se encontrava acima dos 0,50.

Ações de fiscalização que a GNR afirma, vão continuara intensificar.

Escrito por ONDA LIVRE