José Moreno é o novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança

José Moreno é o novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança

A lista A venceu, na sexta-feira, as eleições para a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança. A lista de José Moreno, que se torna assim o novo presidente da entidade, reuniu 348 votos. Já a lista B, liderada por Patrício Afonso, obteve 141. Num universo de cerca de 1400 eleitores, votaram 497 pessoas. Houve quatro votos nulos e outros quatro brancos. A lista B ficou assim a 207 votos da lista A. José Moreno mostra-se satisfeito com a vitória e sublinha que foi inequívoca:

“Esperava que tivesse havido mais votantes, pelo empenho que as duas listas fizeram na sua campanha. Penso que foi uma vitória inequívoca, os números expressam isso, o que nos responsabiliza para o trabalho futuro. Todas as direções deixam a sua marca, mas vamos tentar responder ao que nos foi pedido.

Estou contente, sinto-me confortável com esta vitória.” 

Fernando Calado, presidente da Mesa da Assembleia Geral, confirma que foi uma jornada eleitoral bastante grande:

“Os sócios estiveram muito ativos, compreendemos a importância que os bombeiros têm na cidade. Foi uma grande jornada eleitoral, especialmente por terem havido duas listas, o que fez com que houvessem ainda mais votantes.” 

Na semana passada a lista B fez saber que se sentia na obrigação de avançar com uma providência cautelar para a lista A se retirar das eleições. Patrício Afonso, que liderava a lista em causa, não quis prestar declarações gravadas mas avançou que mais tarde, no momento oportuno, serão dadas algumas explicações sobre o processo eleitoral.

Foto: Rádio Brigantia  

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)   

Relacionados