Benjamim Rodrigues quer que Macedo de Cavaleiros tenha um gabinete que integre a Rede Nacional de Apoio à Vítima de Violência Doméstica.
A vontade foi expressa, publicamente, aquando da passagem da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, pela cidade Macedense.
Para o presidente da Câmara, esta valência seria uma mais-valia no acompanhamento das vítimas:
“Isso dar-nos-ia outra capacidade de intervenção, talvez mais celeridade na denúncia das situações e no apoio.
Já temos um gabinete na divisão social que dá apoio à vítima e que dá a assistência necessária nesses casos de violência doméstica. No entanto, é nossa intenção fazer parte dessa rede, e atendendo que aqui no distrito penso que existem três gabinetes formalizados, nós também temos interesse em integrá-la.
Queremos assinar o protocolo, manifestei publicamente esse desejo e a sr. Secretária de Estado disse imediatamente que sim e que iria tratar do assunto, de maneira que agora aguardamos que haja um pedido de assinatura do mesmo.”
A Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica tem 166 estruturas de atendimento pelo país, abrangendo 218 municípios. Macedo de Cavaleiros poderá ser o próximo Município a dispor deste gabinete.
Escrito por ONDA LIVRE