A JSD – Juventude Social Democrata – de Macedo de Cavaleiros está preocupada com o estado de deterioração dos parques infantis da cidade.
David Vaz, presidente desta estrutura política, aponta esta situação como um entrave para os jovens casais com filhos que se queiram fixar na cidade:
“Ouvimos reclamações de vários militantes da JSD, e não só, mas sobretudo de jovens casais que já têm filhos, ou querem ter, acerca da dificuldade em encontrarem parques infantis em Macedo de Cavaleiros com condições de segurança para levarem os seus filhos. A Comissão Política da JSD levou esse assunto a reunião, foram visitados os espaços e deu para perceber que os mesmos têm falta de segurança, pavimentos desadequados e equipamentos danificados.”
E deixa algumas possíveis soluções para a a resolução desta problemática:
“Achamos que há várias alterações que deviam ser feitas. Devia ser realizada a manutenção dos dois parques da cidade que estão ainda em melhores condições, que é o parque do mercado e da cortinha do moinho. Depois, há dois parques que têm graves problemas de segurança e a solução passaria por interditar o acesso a esses locais, que é o caso do parque no antigo jardim de infância e o da Via Sul. Em relação aos restantes parques, serão pequenas obras de manutenção que resolveriam alguns desses problemas e facilitariam o acesso aos mesmos.”
Confrontado com esta situação, Benjamim Rodrigues assegura que já está a ser feita a análise de todos os materiais necessários para dar início à requalificação dos parques da cidade macedense, e também de algumas aldeias do concelho:
“Essa é uma questão que já se arrasta desde há algum tempo. De facto, os parques têm vindo a degradar-se mas já pedimos alguns orçamentos de peças que estão em pior estado. Agora, estamos à espera de fazer o levantamento e o diagnóstico de tudo para ver se conseguimos contratar o material à empresa, são coisas caras. Também nas aldeias temos vindo a detetar esse problema, Lagoa é uma das aldeias mais afetadas, por exemplo.”
Uma situação que poderá, em breve, ficar resolvida.
Escrito por ONDA LIVRE