Taça de Portugal: GDM joga primeira eliminatória este sábado com o ACD Gião

Este sábado, joga-se a primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal e o Macedense vai a Santa Maria da Feira encontrar o ACD Gião.

António Aires, treinador da equipa de Macedo, fala num jogo difícil que querem ganhar, embora a taça não seja o principal objetivo da época:

“Vai ser um jogo extremamente difícil, basta atender à deslocação de quase 200 quilómetros, o que logo é um handicap no que concerne à preparação do jogo.

Temos que pôr em campo as nossas mais-valias e tentar superar esta primeira eliminatória.

O nosso principal objetivo é claramente a consolidação e manutenção da segunda divisão nacional, tudo o que vier por acréscimo é bem-vindo. Por isso, não nos causa preocupação nenhuma. Sabemos que se a taça tiver alguns caprichos no sorteio podemos fazer uma campanha muito interessante, na linha da que fizemos na época passada, mas o foco continua a ser sempre a segunda divisão nacional, este ano extremamente competitiva e  difícil, nada a ver com a época passada. Mantermos-nos na segunda divisão nacional vai ser uma tarefa árdua e complicada.”

O técnico descreve a condição do plantel para o jogo:

“Temos o Filipe que está lesionado, e por isso, está inapto para o jogo e depois.

Temos também pequenas mazelas normais do treino em outros jogadores. Esperamos que os que estejam disponíveis mostrem o que é a raça de ser macedense e consigam levar para jogo esse mesmo querer e atitude, de forma a ultrapassar este adversário e seguir em frente na Taça de Portugal. “

O ACD Gião pertence à 2ª divisão da Associação de Futebol de Aveiro onde ocupa atualmente o 5º lugar da tabela.

A partida acontece às 16h deste sábado.

Das restantes seis equipas transmontanas que vão jogar esta eliminatória, apenas três jogam em casa, como é o caso do Mogadouro que recebe o Bairros, o Carrazedo de Montenegro encontra o Contacto Futsal e a Casa do povo de Vilarandelo o Saavedra Guedes.

As restantes jogam fora. O Pioneiros de Bragança vão a Paços de Ferreira, os Amigos à Beira Douro defrontam o Rio Ave e os Amigos de Cerva encontram o Cabeçudense.

Escrito por ONDA LIVRE