Amanhã todos estão convidados a caminhar por uma boa causa em Macedo de Cavaleiros

Na noite desta sexta-feira é possível caminhar por uma boa causa em Macedo de Cavaleiros.

O Município Macedense está a organizar uma caminhada solidária, na qual o valor das inscrições reverte a favor do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Cristina Brinço, chefe da divisão do conhecimento e desenvolvimento social da Câmara Municipal de Macedo, explica que o principal objetivo destes eventos é a angariação de fundos:

“O principal objetivo é ajudar na luta contra o cancro, sendo que esta caminhada reverte totalmente a favor da Liga no Núcleo Regional do Norte, que é o Porto. Várias vezes somos contactados para apoio e peditório, e como outubro é o mês da luta contra o cancro da mama, não quisemos deixar que esta altura passasse em vão sem fazermos nada aqui em Macedo e então propusemos, através do gabinete de desporto, organizar mais uma caminhada a favor desta luta.”

 

O percurso tem início às 21h00 no Jardim 1º de Maio e passa por várias artérias da cidade. O convite é feito por Cristina Brinço, para que todos os que possam, ajudem a ajudar:

“O percurso será pelas ruas da cidade. Começa no Jardim 1º de Maio, depois Bairro de São Francisco e segue à rotunda da GNR. Depois, passa pelo Estádio Municipal e regressaremos ao jardim novamente. 
Peço a todos os macedenses, que têm sido incríveis nestas campanhas, que participem e nos ajudem a angariar estes apoios porque é uma valência que dá muita ajuda a quem tem estes problemas de saúde. Hoje são uns, amanhã podemos ser nós e por isso este é um trabalho que pode contribuir como ajuda para todos.”

 

As inscrições podem ser feitas até ao início da caminhada, sendo que o valor é de 3€ com oferta de água e uma t-shirt.

 

Escrito por ONDA LIVRE