PSP de Vila Real deteve dois indivíduos que podem ser os responsáveis pelos assaltos nas periferias da cidade

PSP de Vila Real deteve dois indivíduos que podem ser os responsáveis pelos assaltos nas periferias da cidade

A PSP de Vila Real deteve ontem dois indivíduos, pai e filho, de etnia cigana que são eventualmente os responsáveis por vários crimes ocorridos nas freguesias  periferias da cidade.

Os roubos eram sobretudo praticados a pessoas idosas, nomeadamente mulheres portadoras de artigos em ouro e carteiras. Os assaltos eram praticados com violência.

O comissario da PSP de Vila Real, João Martins, diz que após duas semanas de investigação a PSP conseguiu apanhar estes indivíduos, que pelo seu “modus operandi” eram difíceis de identificar uma vez que atacavam as vítimas pelas costas:

“Estão detidos dois indivíduos que são familiares, pai e filho, de etnia cigana e já os conseguimos conectar a cinco roubos que ocorreram nestas duas semanas na cidade de Vila Real. Por regra as vítimas eram pessoas idosas, que eram perseguidas e depois em locais onde não havia grande movimento, um dos indivíduos saía da viatura e através de violência, sendo que algumas das vítimas tiveram de receber tratamento hospitalar, arrancavam através do método de esticão, os fios de ouro que as mesmas traziam. Depois, colocavam-se em fuga. 

Foi um processo difícil, porque as vítimas eram abordadas pela parte de trás e isso não lhes permitia transmitirem-nos grande características.” 

Ontem à tarde a  PSP conseguiu intercetar uma tentativa de novo assalto e deteve os indivíduos em flagrante delito:

“Nestas últimas duas semanas tivemos de reforçar o policiamento. Não tínhamos grandes indicações, apenas sabíamos que era uma viatura escura e que nela circulavam dois indivíduos. Ontem, felizmente, após mais um roubo, conseguimos remeter para o local as nossas valências e intercetar os indivíduos que foram detidos em flagrante delito. Estas situações estavam a criar algum alarido social na cidade, mas a polícia conseguiu intervir e vão agora ser presentes a tribunal.” 

Os dois indivíduos são presentes hoje a tribunal.

Entretanto a PSP de Vila Real deteve também ontem três indivíduos de nacionalidade francesa que são os eventuais responsáveis pelo furto em estabelecimentos comerciais na cidade,  em especial as lojas de venda de botijas de gás.

A PSP deteve ainda mais três indivíduos por furtos em lojas do Centro Comercial.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)   

Relacionados

Comentar