António Aires: “Não fomos eficazes quando devíamos ter sido”

Foi com um empate por quatro bolas que terminou o encontro do Grupo Desportivo Macedense com os Amigos de Cerva, ontem à tarde no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

A partida, referente à jornada 5 do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão, não terminou da maneira esperada por António Aires, treinador do GDM, que confessa a ineficácia da sua equipa em momentos específicos:

“Somos os únicos culpados, especialmente eu enquanto líder. Falo em culpados por não termos conseguidos levar os três pontos. Foi feliz a equipa do Cerva, através de um indivíduo para o qual nós tínhamos sinalizado que tinha a particularidade dos remates exteriores, e não fomos capazes de anular isso nem de sermos eficazes quando tivemos oportunidade para o ser. 
Quero dar os parabéns ao adversário, porque foi uma exibição inteligente, exceto os nossos minutos finais que permitiram com que perdêssemos hoje dois pontos.”

 

O Macedense, que a três minutos do final do jogo vencia por 4-1 com golos de Pedro Amaral, Pisco e bis de Lameirão, não conseguiu o resultado positivo ao apito final. Ainda assim, a equipa verde e amarela sobe na tabela de classificações e ocupa o quinto lugar com oito pontos.

A liderança é ocupada pelo Nun’Álvares, equipa que o GDM vai encontrar na jornada 6, que se joga a 2 de novembro.

 

Escrito por ONDA LIVRE