O atleta da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e do Clube de Combate do Nordeste, Fabrice Fernandes, participou no Campeonato da Europa de Kickboxing, na Roménia, que terminou no passado sábado, e no qual conquistou medalha de ouro em Point-Fighting, Light Contact e Full Contact seniores -71 kg.
O brigantino, que usa a modalidade como hobbie há mais de seis anos, confessa que é necessário abdicar de algumas coisas para chegar a este patamar:
“Claro que é complicado e é necessário treinar muito para chegar aqui.
Abdica-se de algumas coisas mas é sempre compensatório.
Tive de enfrentar muitos atletas à altura, pois estamos a falar de uma prova internacional onde me encontrei com os melhores.”
Fabrice refere que a modalidade já faz parte da sua vida e que quer continuar a participar nestas competições:
“O objetivo é continuar nestas provas internacionais. Já que trabalhei para cá chegar, agora quero manter.”
Além de Fabrice Fernandes, também a brigantina Carolina Cadavez, da Arena de Matosinhos, se sagrou campeã em Full Contact, Light Contact e Light Kick, e vice-campeã em Point Fighting em seniores femininos -63 kg.
Escrito por ONDA LIVRE