A partir de amanhã, está no terreno a II fase da Operação Campo Seguro da GNR

De amanhã até 31 de janeiro a GNR vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o território nacional.
Trata-se da segunda fase da Operação Campo Seguro que tem como um dos objetivo prevenir a criminalidade em geral e os furtos e particular, promovendo ações de sensibilização e informação junto da população no meio rural, dirigidas em particular aos agricultores. Os furtos de produtos agrícolas vão estar no centro das atenções, principalmente de castanha e azeitona, mas vão ser abordados também os furtos de cobre e outros metais não preciosos.
Esta operação visa ainda sensibilizar os condutores de tratores e máquinas agrícolas para as regras de segurança inerentes à utilização destes veículos, tentando diminuir o elevado número de vítimas mortais que se registam em acidentes com este tipo de veículos.
Vão ser ainda desenvolvidas ações de policiamento de proximidade de fiscalização, empenhando militares de diferentes valências policiais, dos comandos territoriais, serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, da Investigação Criminal e da Unidade de Fiscalização, e ainda um reforço do patrulhamento a cavalo com vista a garantir que as diversas campanhas agrícolas em curso decorram com segurança.
Também a criminalidade transfronteiriça vai ser tida em conta nesta operação, através de ações de fiscalização em coordenação com a Guardia Civil de Espanha.

Escrito por ONDA LIVRE