“Vovó viral” junta avó e neto em vídeos que estão a fazer sucesso na internet

Oiça a reportagem aqui:

 

A avó Adozinda, de 94 anos, e o neto João, de 24 anos, vivem em Contins, no concelho de Mirandela, são os protagonistas da página “Vovó viral”, que contém vídeos que dão a conhecer uma relação carinhosa e
ternurenta de uma avó com uma lucidez notável, com o seu neto, 70 anos mais novo, que retrata conversas por vezes “apimentadas” por expressões tipicamente transmontanas que deliciam quem as ouve. Um dos vídeos já tem mais de três milhões e meio de visualizações.

Nunca lhe passou pela cabeça que tivesse tanto sucesso, confessa João Fraga, neto de Adozinda Augusta e responsável pela “produção” dos vídeos das conversas animadas entre ambos que se tornaram virais nas redes sociais, com mais de 120 mil seguidores na página “Vovó Viral” do facebook. João explica que tudo começou por uma brincadeira:

“Tudo começou com uma brincadeira para mostrar apenas aos meus amigos, mas acharam tanta piada que sugeriram partilhar nas redes sociais. Fiz um vídeo de 1.10 horas, mas houve uma falha na Internet e ficou automaticamente a publicar durante a noite. De manhã tinha uma enchente de notificações no telemóvel e a página já tinha mais de 780 mil visualizações de Espanha, Luxemburgo, França e não só.”

 

Os vídeos dão a conhecer uma relação de muito carinho e de uma cumplicidade que já existe há muitos anos:

“Ela sempre foi divertida. Desde pequeno que temos esta ligação e sempre gostei de me meter com ela.”

A relação é tão forte que, apesar de trabalhar em Macedo de Cavaleiros, João Fraga todas as noites visita a avó e aos domingos, esteja onde estiver, larga tudo para almoçar e jantar com ela.

Um dos vídeos partilhados no Facebook já soma mais de três milhões e meio de visualizações e João garante que é tudo de forma natural e de improviso. E a avó Adozinda sabe, à sua maneira, que o neto publica os vídeos na internet,
A protagonista dos vídeos tem recebido visitas de pessoas que a querem conhecer, falar com ela e tirar selfies:

“Tanta fotografia que já me tiraram, que não tem conta. Vêm do Porto, de Vila Real, Amarante, de Espanha… Não conheço ninguém mas eles conhecem-me. Não sei o que querem de mim, mas podiam trazer uma esmola que já não posso trabalhar.”

 

Conversas partilhadas por todo o mundo entre a avó Adozinda de 94 anos e o seu neto João de 24 anos, da aldeia de Contins. É a página da internet “vovó viral”, em que um dos vídeos já ultrapassou os três milhões e meio de visualizações.

 

Foto: Facebook “Vovó Viral” 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)