GDM perde com o Nogueiró e Tenões e cai para o terceiro lugar

GDM perde com o Nogueiró e Tenões e cai para o terceiro lugar

Não terminou da forma esperada para o Macedense o encontro com o Nogueiró e Tenões.

A partida, que ditava o último jogo da primeira volta, deu a vitória à equipa visitante por 4-6, e atirou o GDM do primeiro para o terceiro lugar na tabela de classificações.

Para António Aires, que não via a sua equipa perder há três jogos consecutivos, houve, essencialmente, falta de eficácia no capítulo da finalização:

“Nós não fomos eficazes e competentes na finalização. Tivemos tantas oportunidades e não conseguimos. Houve um golo que nasceu de uma falta que não existe, cavada de forma inteligente pelo capitão deles e isso são erros normais por parte de quem vai dirigindo. O Macedense vai continuar a trabalhar, mas hoje houve oportunidades de todas as maneiras. Ao lado, sem guarda-redes, bate na cabeça, um conjuntos de situações em que não fomos felizes. A nossa tristeza deve-se ao facto de termos trabalhado muito e não termos conseguido o resultado que queríamos. 

Para ajudar, no lance inicial o Patrick terminou para o jogo. Depois, o Richie sofreu falta e terminou também, e ainda falo do Rafa, que treinou toda a semana com limitações e dificuldades. Foram muitas contingências que não nos deixaram ser felizes.”

 

Apesar da queda na tabela de classificações, o treinador da equipa verde e amarela, insiste que não há qualquer deslumbramento no alcance do primeiro lugar:

“Nós não estamos focados no primeiro lugar e é bom que as pessoas tenham isso presente. Temos que trabalhar mesmo muito para ficar nesta segunda divisão. Nós só não queremos os três últimos lugares e provavelmente o quarto, porque na fase de manutenção pode levar à descida de uma das equipas da segunda divisão. De resto, não estamos nem nunca estivemos preocupados com isso, mas percebo que há muita gente a quem só interessa que estejamos em primeiro. Continuo a dizer, hoje fomos superiores, apenas não conseguimos finalizar e ter um resultado com mais golos para nós. Vamos continuar a trabalhar com empenho e determinação porque esta gente merece.”

 

Os golos do Grupo Desportivo Macedense foram apontados por Carlos Pires, Pisco e Zé João, que conseguiu o bis.

Na próxima jornada, a equipa de António Aires regressa a casa para o início da segunda volta e recebe o Lordelo, que é quinto classificado. 

O lugar cimeiro é agora ocupado pelo Nun’Álvares, que já contabiliza 18 pontos.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados