Macedense perde com Santo Cristo e deixa todas as decisões em aberto na corrida ao título

Macedense perde com Santo Cristo e deixa todas as decisões em aberto na corrida ao título

O Macedense perdeu, este sábado, o segundo jogo da final do play-off do Campeonato Distrital de Futsal Feminino. O Santo Cristo, que venceu por 4-2, não se deixou intimidar pela vantagem da equipa de Macedo de Cavaleiros, que havia vencido o primeiro jogo por 5-1, e deixa assim todas as decisões em aberto para o terceiro e último jogo.

Paulo Touças, técnico do Macedense, considera que a sua equipa foi superior, e não esconde o descontentamento com a arbitragem:

“A partida esteve desequilibrada e nós fomos sempre muito superiores. Na primeira parte houve períodos em que o Santo Cristo nem teve posse de bola. O primeiro golo que fazem é contra a corrente do jogo. Conseguimos o 1-2 e depois fazem um empate numa jogadora de estava de costas. A vantagem surgiu de um penalti que não lembra a ninguém, como se costuma dizer. Tenho de me queixar da arbitragem, embora eu saiba que muitas vezes erra para os dois lados, este penalti é indecente. 

Notou-se que em casa tivemos uma vitória incontestável e o Santo Cristo conseguiu também vencer aqui. Temos de rever as nossas falhas. O futsal é isto e em casa temos de ser superiores.”  

 

Do lado do Santo Cristo, João Rodrigues realça a vontade e garra com que as suas jogadoras encararam a partida:

“Apesar de termos começado a perder, pedimos à equipa que acreditasse porque tínhamos tudo para ganhar o jogo. Melhorámos a nossa intensidade e isso revelou-se no resultado. Tínhamos o objetivo de conseguir a reviravolta aqui em casa e com a garra e vontade das jogadoras, conseguimos.”  

 

Tudo em aberto nesta final do play-off do Campeonato Distrital de Futsal Feminino. A campeã distrital fica a conhecer-se no próximo dia 22, em Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Foto: Facebook AFB 

Relacionados