Distrito de Bragança com três novos casos de covid-19: o aumento mais reduzido até agora

Distrito de Bragança com três novos casos de covid-19: o aumento mais reduzido até agora

Bragança com três novos casos de Coronavírus e Torre de Moncorvo com um, foram os únicos concelhos do distrito de Bragança que aumentaram o número de pessoas infetadas com Covid-19, revela o último relatório das autoridades de saúde. Segundo os dados atualizados, esta tarde, desde o dia 31 de março,
que não se registava um aumento tão reduzido.
Atualmente, o distrito de Bragança contabiliza 160 pessoas, desde que se conheceu o primeiro caso do novo coronavírus, a 14 de março, detetado em Mirandela.
Há ainda quatro mortes confirmadas e duas pessoas curadas.
Os últimos dados oficiais das autoridades de saúde do distrito, relativos à situação epidemiológica revelam que Bragança continua a ser o que regista o maior número de infetados, já conta 78 casos.
Torre de Moncorvo passa a ter 26, a grande maioria registados na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia.
Macedo de Cavaleiros tem os mesmos 16, Mirandela 15, Vinhais tem 7 casos, Vimioso 6 e Vila Flor com 5. Carrazeda de Ansiães mantém três casos, Miranda do Douro tem dois, enquanto Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé registam um caso.
Até agora já foram testadas à Covid-19 um pouco mais de 1723 pessoas do distrito, e 53 pessoas ainda aguardam resultado laboratorial dos testes efetuados.
No total, as autoridades de saúde do distrito têm perto de 2200 contactos sob vigilância.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)   

Relacionados