Prisão preventiva para os homens que furtaram a Casa do Careto

Ficaram em prisão preventiva os dois homens, de 44 e 34 anos, detidos em flagrante delito depois de terem assaltado a Casa do Careto, em Podence, Macedo de Cavaleiros.

Os indivíduos são suspeitos de terem realizado 19 furtos nos distritos de Bragança e Vila Real, essencialmente em juntas de freguesia, sedes de associações culturais e recreativas e cafés.

Os autores dos furtos procuravam essencialmente dinheiro e as máquinas de tabaco, tendo também furtado outros objetos, como televisores e artigos informáticos.

Após as detenções, foram realizadas buscas domiciliárias nos concelhos de Mirandela e Trofa, tendo sido apreendidoS mil euros em numerário, 208 maços de tabaco, três televisores, diversos artigos informáticos, produtos alimentares e ferramentas utilizadas na prática dos crimes.

Os homens foram presentes ontem, ao final do dia, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Macedo de Cavaleiros.

A grande maioria dos furtos de que são suspeitos foram praticados durante o período de pandemia do Covid-19, aproveitando o pouco movimento de pessoas para efetuar os crimes.

 

Escrito por ONDA LIVRE