Covid-19: cinco novos casos de infeção no distrito de Bragança

Nos últimos dados atualizados da Covid-19 no distrito de Bragança, ontem foram registados cinco novos casos de infeção e um paciente dado como recuperado.

Aumentou para 311 o número de casos confirmados pela autoridade de saúde pública do novo coronavírus no distrito de Bragança, desde que começou esta pandemia, há praticamente quatro meses.

Os últimos cinco casos positivos foram registados esta segunda-feira, quatro no concelho de Miranda do Douro e um em Bragança.

Na capital de distrito, mais uma aluna do Instituto Politécnico de Bragança, da comunidade africana, testou positivo.

Já em Miranda do Douro, o concelho chegou aos 14 casos ativos. Ontem deram positivo os testes de uma mulher de Palaçoulo, de um homem de 63 anos de Sendim e ainda dois casos em Malhadas: um homem de 45 anos e uma mulher na casa dos 50.

Nas últimas horas há também o registo de um paciente dado como recuperado no concelho de Bragança.

Desta forma, o distrito, depois de realizados mais de 14 700 testes, atingiu os 311 casos positivos desde o início da pandemia, havendo 239 recuperados.

O número de mortes mantém-se inalterável desde o final do mês de maio. São 24 óbitos associados ao novo coronavírus.

Atualmente, existem no distrito 48 pessoas com a doença ativa. 18 no concelho de Bragança. Miranda do Douro já conta com 14 casos ativos.

Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo mantêm dois casos de infeção, enquanto Mirandela, Vinhais, Vila Flor, Vimioso e Alfândega da Fé têm um caso ainda com doença ativa.

Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)