Irene Favas volta a vestir as cores do GDM em 2020/2021

Irene Favas volta a vestir as cores do GDM em 2020/2021

Irene Favas renova pela equipa sénior feminina do GDM para a temporada 2020/2021.

A fixo/ala de 27 anos é natural do Funchal, começou a jogar por volta dos sete anos, na Escola de Futebol Crescer de Bragança, onde esteve até aos 14. Esteve ao serviço de clubes tanto do campeonato distrital de Bragança como do de Vila Real, tendo inclusive passado pela 1ª divisão nacional.

O ano passado ingressou na equipa do Macedense e agora renova para dar continuidade ao projeto e chegar mais longe:

“Dar continuidade a um projeto que começou o ano passado e no qual conseguimos fazer um brilharete. Também porque conseguimos este prémio de estar a tentar disputar a Taça Nacional, com a possível subida de divisão, e acho que  todas as jogadoras gostariam de estar lá,até porque é a primeira vez que vai ser criada.

Para mim é um projeto muito aliciante.
De referir que a parte das amizades também é importante, é uma das coisas que gosto de levar do futsal e isso foi igualmente uma das minhas prioridades.”

O objetivo da época é subir de divisão mas Irene está consciente da competitividade:

“Pela frente vamos ter muitas dificuldades, pois o nosso campeonato é pequeno. Contudo, houve a paragem com o Covid-19, o que nos leva a crer que todas as atletas devem estar mais ou menos ao mesmo nível e ritmo.

Por outro lado, acho interessante até porque ninguém nos conhece, somos uma equipa pequenina, mas que vai dar tudo, o máximo.
Acho que vamos jogar jogo a jogo, olhar sempre o adversário nos olhos, sem medo, e cada jogo terá de ser encarado como uma final. No final da primeira fase, espero que contemos os pontos e consigamos subir. Tenho a certeza que vamos conseguir lá chegar porque também queremos mostrar que no distrito de Bragança há atletas com qualidade.”

Para a época 2020/2021, já foi também anunciada a renovação da guarda-redes Marlene Vidinha.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados