Pólo 2 de Macedo de Cavaleiros tem agora mural que homenageia 500 anos da Circum-navegação de Fernão de Magalhães

O Pólo 2 da Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros tem agora um mural que homenageia o V Centenário da Circum-navegação de Fernão de Magalhães.

A pintura foi levada a cabo por um grupo de artistas do Centro Artístico “A Casa ao Lado”, de Vila Nova de Famalicão, que submeteu, para os anos de 2019/2020, um projeto apoiado no âmbito de uma candidatura para desenvolver trabalhos relacionados com a Circum-navegação. Foi aprovado pela Direção Regional de Cultura do Norte e Macedo de Cavaleiros foi uma das três cidades selecionadas este ano para as intervenções murais.

Fernão de Magalhães foi um navegador português que comandou a primeira viagem de Circum-navegação, com financiamento dos reis de Espanha, em 1519. Acabou por morrer no decorrer da viagem, nas Filipinas, tendo esta sido concluída por Juan Sebastián Elcano.

Escrito por ONDA LIVRE

Veja as fotos do mural:

smart

 

smart

 

smart

smart