Equipa feminina do GDM já treina para a época 2020/2021

A pré-época começou no início do mês, e embora os trabalhos vão no sentido da se prepararem para a disputa da Taça Nacional, primeiro é necessário recuperar a condição física, refere o treinador, Paulo Touças:

“Estamos a preparar já Taça Nacional, mas sabemos que agora é complicado porque a paragem ronda quase os seis meses, e, por isso, tem de ser feita uma preparação da parte física para o que ai vem, para que as atletas não sofreram as lesões que tanto tentamos evitar. A fase inicial vai passar por ai.

Estamos na segunda semana de trabalho, primeiro recuperar a condição física e depois passar para os princípios táticos.”

No entanto, admite que a nova realidade trazida pela Covid-19, com a adoção de medidas de segurança, é uma condicionante:

“Acho que estamos condicionados, não só no treino mas também em todos os aspetos da nossa vida.

Acho que estamos sempre condicionados, há sempre aquele receio, e apesar de o futsal ser considerado de médio risco, temos de ter noção que por mais medidas que haja, vai ser sempre complicado fazer a contenção do vírus.
Cada um de nós tem de fazer a sua parte, não só dentro da quadra, mas também fora dela.”

Quanto à equipa, o mister diz que não tem sido fácil contratar novas jogadoras:

“Para já, ainda não temos mais novidades, mas estamos a manter a equipa do ano passado e contratamos a Carolina Miranda.

Ainda estamos a tentar contratar mais alguns elementos, mas não está fácil, pois as condicionantes do interior não são muito fáceis nem favoráveis, principalmente no feminino em que se torna muito mais complicado.
Estamos a tentar preparar a equipa da melhor forma para disputar bem a Taça Nacional.”

Para o presidente do clube, João Pires, esta pré-época reverte-se de particular importância para que seja possível alcançar um feito inédito – a II Divisão Nacional:

“É importante que esta pré-época seja levada muito a sério e se preparem depois desta paragem tão longa para, eventualmente, conseguirmos fazer aqui um feito inédito, que era subir à II Divisão.

Estou confiante nas minhas atletas e acho que elas também o estão, agora vamos ver o que a sorte dos jogos nos traz.”

A pré-época decorre até à primeira semana de outubro e está dependente do início da disputa da Taça Nacional.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_7145IMG_7163IMG_7149IMG_7151IMG_7154IMG_7162