Amanhã, a Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros abre portas ao teatro e o público-alvo são bebés dos três meses aos três anos.
A proposta chega pela companhia “Som do Algodão” que com a peça “Ninho” pretende criar dinâmicas entre pais e filhos, através de uma história, como explica Mariana Santos, da companhia:
“É uma história que aborda a descoberta do ninho, dos afetos, e é muito pontilhada pela música e pelos jogos de palavras. Surge também no sentido de comunicarmos mais com os bebés de uma forma mais sensorial através de jogos, passando a mensagem da história.
Há uma série de dinâmicas e jogos que fazemos que também se complementam na participação dos pais e das próprias crianças.
Também há um jogo sensorial que teve de ser um pouco ajustado devido ao distanciamento.”
Uma forma de partilhar afetos numa altura marcada pela ausência deles:
“A ideia também é criamos este ninho, afeto e partilha, ainda por cima num momento como este em que estamos tão afastados e em ninhos tão individuais.
É uma forma de fazermos esta partilha em conjunto com as várias famílias, assegurando toda as condições de distanciamento e segurança aos presentes. “
A sessão tem a duração 40 minutos e é permitida a presença de até 10 bebés e respetivos pais. A entrada é livre e sujeita a inscrições através do email bibliotecamunicipal@cm-macedodecavaleiros.pt. Acontece às 16h.
Escrito por ONDA LIVRE